terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Brasil: Prostituição e Tráfico - Segundo Robin Williams

São Paulo, 01 de Novembro de 2009-12-01

Cara Nação Brasileira, Querida População Mundial e Sr. Robin Williams,

A infeliz declaração, com tom de ironia, feita pelo ator Robin Williams, que julgo de muito mal gosto, não deve ficar impune.
Fazer uma piada conotando que o foco do Brasil seja a prostituição de mulheres e o tráfico de drogas é de alta gravidade. Eu, como a grande maioria da população brasileira, faço parte de uma classe trabalhadora, estudante universitária de jornalismo e de família tradicional paulistana aonde todos trabalham muito para conseguirmos manter a família. Com meus 20 anos de idade estou muito chateada e incrédula do que ouvi de um ator que até então sempre acompanhei a carreira e fui muito fã.
Não citarei aqui problemas expostos pela mídia contra o ator que poderiam exemplificar que todos os países e pessoas do mundo possuem problemas e certa deficiência, inclusive os EUA. Falar sobre isso seria pré julgar ou difamar de modo a generalizar uma pessoa ou um país por uma falha, ou por pequenos atos que com certeza devem ser solucionados e merecem atenção específica, em verdade absoluta. Como cidadã brasileira me sinto diretamente ofendida com a acusação feita pelo senhor Williams.
Acredito que nós formadores dessa pátria amada Brasil deveremos nos manifestar com o intuito de mostrar ao mundo a indignação que sentimos e dizer que é necessário que o ator tome consciência do seu ato e uma melhor conhecimento sobre nós. Robin agiu me modo preconceituoso e discriminador, sendo assim não deve ficar impune, deve responder ao caso como um cidadão comum que participa de normas em sociedade e quando as inflige deve ser punido.
Não sou eu quem deve julga-lo, nem você leitor e sim as autoridades competente, porém acredito que nós podemos sim fazer “barulho” e chegarmos até a mídia, até os EUA, até o ator, ou minimamente até nossos colegas, e deixarmos claros que temos um senso crítico e que como fazemos, em grande maioria, nosso papel na sociedade, temos como resposta nossos direitos, inclusive de resposta e de mostrar que somos um país em desenvolvimento constante, temos excelentes pensadores, pessoas intelectuais de cultura erudita, muita cultura popular. Em fim, temos problemas sim como todos os outros países, mas somos conscientes e estamos na luta para estabelecer a ordem e o progresso da nossa Nação. Você cidadão brasileiro faça sua parte: divulgue em blogs, escrevam aos jornais, façam a diferença!!!!

Muito Obrigada,
Pinatti Braga

Nenhum comentário: